Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2018

A PALAVRA VIVA DE DEUS



CLIQUE NO PLAYER PARA OUVIR

SISTEMA ( AUTO - SUFICIENTE )
Este vídeo onde apresento o primeiro sistema montado, no qual me deu noção de como pode ser usado um sistema semelhante com algumas modificações, para gerar energia usando a inércia e os pesos dos volantes para gerar torque com um sistema sequencial de engrenagens planetárias. ( ESTE SISTEMA EXPERIMENTAL, NÃO FUNCIONA COM ESTA CONFIGURAÇÃO DE MONTAGEM Que está neste primeiro vídeo) Mas, permanece no youtube para despertar nas pessoas a curiosidade e o interesse em buscar inovação para nossa ciência e tecnologia, aqui no Brasil. Não há incentivo governamental para esta área, mas creio que temos muitos engenheiros capazes e muitas cabeças brilhantes em nosso Pais, para criar um sistema que propõe a (auto - inércia ) como carro-chefe e a multiplicação de torque para alcançar a força motriz desejada.



FAÇO UM DESAFIO AOS BONS ENGENHEIROS, E AOS MAIS INTELIGENTES: CRIAR UM SISTEMA ( AUTO - SUFICIENTE ) Neste projeto não é admissível o pessimismo, nem a frase ( NÃO É POSSÍVEL )



VEJA ABAIXO UM VÍDEO QUE ESCLARECE O PRINCÍRIO DA GERAÇÃO DE TORQQUE USANDO A INÉRCIA, EMBORA QUE POSSA SER APLICADO DE OUTRAS MANEIRAS. ASSIM , PODEMOS CRIAR UM PÊNDULO CIRCULAR DINÂMICO.



ESE MODELO ABAIXO SUGERE UMA MONTAGEM DESCENTRALIZADA COMO OS OUTROS , USANDO A FORÇA GRAVITACIONAL DOS PÊNDULOS PARA A GERAÇÃO DE UM MOVIMENTO CONTÍNUO. MAS,, ISTO PODE SER APROVEITADO COM O MUTIPLICADOR DE FORÇA OU VELOCIDADE PARA UMA GERAÇÃO DE MAIOR TORQUE E CONSECUTIVAMENTE, EGERGIA.









NESTE SEGUNDO VÍDEO, UMA PROPOSTA DE PÊNDULO LATERAL QUE PARTE DO MESMO PRINCÍPIO DE USO DA GRAVIDADE PARA AUXILIAR NO MOVIMENTO CENTRÍFUGO.






ABAIXO VEMOS UM SISTEMA DE TRANSMISSÃO PLANETÁRIA QUE PODE SER USADO NESTE PROJETO DE VÁRIAS FORMAS, ATÉ ALCANÇAR O ÊXITO DESEJADO.



ESTE MODELO DE TRANSMISSÃO PODE SER USADO PARA REDUZIR A VELOCIDADE , COMO TAMBÉM PARA AUMENTAR A VELOCIDADE COM TORQUE.



MAIS UM EXÊMPLO ABAIXO, COM MODELO DE TRANSMISSÃO PLANETÁRIA. QUE PODE SER ADPTADA ÀS NECESSIDADES DO NOSSO PROJETO.



Neste modelo de montagem de um ( MOTOR MAGNÉTICO ) que usa imãs de neodímio como agente propulsor, podemos usar esta ideia de montagem para um sistema pequeno, com geradores de 5 KVA, mas ao mesmo tempo podendo acoplar à este, um mecanismo multiplicador de força e conseguir tocar um gerador de 7 a 8 kva.




Neste outro modelo de montagem de um ( MOTOR ELETROMAGNETICO ) que usa transformador de fornos micro ondas acionados com baixa voltagem, para criar atrito magnético com os imãs de neodímio da outra base, e assim gerar a força inicial para dar o START no sistema. Que pode usar em sequência o multiplicador de força para tocar um gerador de 5 a 8 kva.




AQUI OUTROS VIDEOS SOBRE MOTOR MAGNETICO












Veja a apresentação abaixo de como pode ser criado um eletroímã, e consequentemente um ( MOTOR ELETROMAGNÉTICO ) usando este princípio de montagem, que poderíamos criar um motor usando 8 transformadores de um lado e 12 a 16 ímãs de neodímio de 50mm do outro lado, para a geração do torque inicial do nosso sistema, usando sua força de forma contínua para manter ou apenas dar á partida do sistema, caso ele venha a funcionar em AUTO - INÉRCIA.




VEJA OUTRO VIEDEO SOBRE MOTTOR DC:



OS VIDEOS ACIMA APRESENTAM PARTES DA IDEIA DE MONTAGEM DE SISTEMAS AUTÔNOMOS, QUE PODEM SER ADAPTADOS À CADA SITUAÇÃO OU NECESSIDADE PARTICULAR.


AGORA VAMOS Á APRESENTAÇÃO DA MINHA IDÉIA DE MONTAGEM PARA UM SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA E BARATA, USANDO MEIOS MAIS ACESSÍVEIS E DISPONÍVEIS EM NOSSO PAÍS.


COMO TUDO COMEÇOU ?

EM 2016 , COM O ALTO PREÇO DA LUZ ELÉTRICA PRATICADO DURANTE O GOVERNO VIGENTE NESTE PERIODO,  -  QUE ELEVOU O VALOR MENSAL DOMÉSTICO A UM PATAMAR INSUPORTÁVEL E IMPRATICÁVEL.

EM UM PAÍS ONDE AS PESSOAS TRABALHAM APENAS PARA ENRIQUECER A MATRIX DOMINANTE.

SURGIU A IDÉIA DE CRIAR UM SISTEMA AUTÔNOMO.  ENTÃO, CRIEI ESTE MODELO DE MONTAGEM SEM NENHUMA EXPERIÊNCIA, APENAS ASSISTINDO ALGUNS VÍDEOS NO YOUTUBE E UMA ANTIGA IDÉIA VISTA EM UM LIVRO DE ELÉTRICA. ENTÃO,  POSTEI NA INTERNET, PEDINDO AJUDA .

ONDE MUITAS PESSOAS AJUDARAM COM SUAS OPINIÕES E INCLUSIVE COM ENGENHEIROS COM SUAS SUGESTÕES.

ALGUNS FIZERAM SEUS PRÓPRIOS SISTEMAS AUTÔNOMOS E ALGUNS FUNCIONARAM.
USANDO AS EXPERIENCIAS COMPARTILHADAS DOS AMIGOS, FORMEI MINHA SEGUNDA OPINIÃO DE MONTAGEM PARA UM SISTEMA AUTÔNOMO, SEMI - AUTOSUFICIENTE, USANDO A FORÇA DA INÉRCIA JUNTAMENTE COM O PRÓPRIO PESO EM MOVIMENTO, PARA CRIAR TORQUE, USANDO SISTEMAS DE ENGRENAGENS PLANETARIAS MÚLTIPLAS.

COM ISTO, A IDEIA FINAL DO PROJETO CHEGOU NESTE ESTÁGIO, FALTANDO APENAS INVESTIMENTO, PARA CRIAR O PROJETO NO ( AUTODESK INVENTOR ) COM TODOS OS SEUS SISTEMAS E SIMULAÇÕES REALISTAS PARA  UMA CONCLUSÃO FINAL.


O OBJETIVO INICIAL É: CASO FUNCIONAR AUTÔNOMO NO AUTODESK, FUNCIONARÁ 100%  AUTÔNOMO NA VIDA REAL

AJUDE VOCE TAMBÉM A MUDAR A REALIDADE DO NOSSO PAÍS.

SE PUDER AJUDAR NESTE PROJETO COM IDÉIAS, OU CRIAÇÃO DO PROJETO EM AUTODESK INVENTOR, ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO WHATSAPP.

Envie suas idéias em rascunho, desenho , ou vídeo. desde já agradeço.

69-9201-9768  JOSE CARLOS..


 VEJA NA SEQUËNCIA, AS PRIMERIAS IDÉIAS DE MONTAGENS DE UM SISTEMA AUTÔNOMO. ONDE VÁRIAS POSSIBILIDADES FORAM ANALISADAS, E SENDO DESCARTADAS EM SEGUIDA, APÓS CADA IMPROBIDADE DE FUNCIONAMENTO.

ESTE MODELO ACIMA FOI COGITADO,, PARA USAR COMO BASE UM SISTEMA DE BANCO DE BATERIAS, MAS LOGO DESCARTADO, DEVIDO O AUTO CUSTO DAS BATERIAS E A POUCA DURABILIDADE DAS MESMAS EM UM SISTEMA PERMANENTE DE USO CONSTATNE DE 24 HORAS/DIA.

OUTRA COGITAÇÃO , FOI FEITA COM O USO DE MOTOR DE EMPILHADEIRA, MAS TAMBÉM, PODE SER DESCARTADO DEVIDO AO ALTO CUSTO E A COMPLEXIDADE DE CONTROLE DA VELOCIDADE DO MOTOR.

OUTRA COGITAÃO DESCARTADA, FOI O USO DE POLIAS DE BORRACHA, DEVIDO O AQUECIMENTO DAS MESMAS E DA SUA OSCILAÇÃO NOS MOVIMENTOS ININTERRUMPTOS, SURGINDO ENTÃO A IDÉIA DE SUA SUBSTITUIÇÃO POR ENGRENAGENS PLANETÁRIAS DE ALTA PERFORMACE PARA USO ININTERRUMPTO.


VÁRIAS IDÉIAS SURGIRAM E FORAM ANALISADAS, MAS NENHUMA SE FIRMOU COMO PRODUTIVA, DEVIDO A COMPLEXIDADE DA MONTAGEM E A INVIABILIDADE.


ESTE MODELO DE MONTAGEM ACIMA FUNCIONA, E ESTÁ POSTADO NO YOUTUBE. MAS, NÃO  DEIXA MUITO ESCLACERIMENTO SOBRE SUA DINÂMICA DE FUNCIONAMENTO.


ESTE MODELO DE MONTAGEM, FUNCIONA E PODE SER VISTO NO YOUTUBE, MAS NÃO ATENDE A NOSSA REALIDADE DE EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS NO BRASIL, E O NÃO ESCLARECIMENTO DE TODOS OS SEUS COMOPONENTES USADOS NESTE SISTEMA. O QUE PORÉM , NÃO APRESENTA UMA DINÂMICA DE MONTAGEM SIMPLIFICADA E OBJETIVA.



ESTE MODELO DE JUNÇÃO FACE A FACE DE UM GERADOR E UM MOTOR PROPORCIONAL COM MODIFICÇÕES FEITAS NO MOTOR , TAMBÉM FOI COGITADO, MAS NÃO CHEGOU A UM ESCLACIMENTO TOTAL DO SEU FUNCIONAMENTO, SE TORNANDO AINDA APENAS UMA IDÉIA.





ESTE MOTOR ACOPLADO A UM MECANISMO DE REDUÇÃO INDUSTRIAL DÁ UMA BASE, DO QUE PRECISAMOS PARA GERAR ENERGIA COM O USO DO TROQUE ACIONADO POR UM SISTEMA INICIAL DE FORÇA MENOR , PARA TOCAR OUTRO DE FORÇA MAIOR . EMBORA , NAO EXATAMENTE SEJA ESTE O MODELO DESEJADO.



OUTRO SISTEMA DE REDUTORES DE GRANDE TORQUE, QUE POSSIVELMENTE POSSSAM SER USADOS EM PEQUENOS SISTEMAS DE GERAÇÃO DE ENERGIA COM PEQUENOS GERADORES,, O QUE PODE SER ÚTIL, SUA UTILIZAÇÃO NESTA IDÉIA DE MONTAGEM, BASTANDO PARA ISSO ADAPTAR ADEQUADAMENTE AO SEU PROJETO.


ESTE SISTEMA ABAIXO , DE CONTA-PESOS COM VOLANTES DE 50 A 80 KILOS ACIONADOS COM CORRENTES DE MOTO, PODE SER APLICADO, E PODE FUNCIONAR, DEPENDENDO DA FORMA COMO SEU PROJETO SERÁ MONTADO, ONDE O EIXO MOTOR, OU EIXO CENTRAL FICA LIVRE, GIRANDO OS PESOS NA EXTREMIDADE DA BASE CENTRAL, ASSIM GERANDO MAIOR TORQUE E A SEMI-AUTOSUFICIÊNCIA.

ESTE MODELO DE MONTAGEM ABAIXO, JÁ NOS TRÁS UMA PROPOSTA DE MONTAGEM CAPAZ DE SURPREENDER COM A SUA GERAÇÃO DE TORQUE, COM ESTE MODELO DE MULTIPLICADOR DE FORÇA MÚLTIPLA, TRACIONADO POR CORRENTES DE MOTO, OBJETO DE SUA TRANSMISSÃO PRINCIPAL., ONDE OS VOLANTES ACIONADOS EM ALTA RPM, CRIAM UM TORQUE CONSTANTE FAZENDO TODO O EIXO MOTOR GIRAR SOBRE SI MESMO, PROPORCIONANDO UM RELATIVO TORQUE CAPAZ DE GERAR ENERGIA EM UM GERADOR QUE LHE CONSUMA APENAS 50% DA SUA INÉRCIA MOTRIZ..




ESTE MODELO DE MONTAGEM , QUE USA O PESO DOS VOLANTES NA EXTREMIDADE DO EIXO MOTOR, APRESENTA-SE COMO UMA SUGESTÃO REVOLUCIONÁRIA, EM RELAÇÃO AOS MODELOS DE GERAÇÃO DE FORÇA ATÉ ENTÃO CRIADOS AO LONGO DA HISTÓRIA DA HUMANDIADE. PORÉM, USANDO APENAS DOIS VOLANTES, SUA FORÇA GRAVITACIONAL FICA OSCILANDO NA GERAÇÃO DE TORQUE, SE TORNANDO INVIÁVEL PARA USO CONTÍNUO.. SE FAZENDO ASSIM, NECESSÁRIO O USO DE 6 A 8 VOLANTES EM CÍRCULO, EM UM DIÃMETRO DE 2 DOIS METROS APROXIMADADMENTE.. FAZENDO , A GERAÇÃO DE TORQUE , UMA REALIDADE SURPREENDENTE E CONSTANTE, CAPAZ DE GERAR ENERGIA ELÉTRICA EM GERADORES SÍNCRONOS DE 1.800 RPM.
OUTRAS IDÉIAS DE MONTAGEM NO USO DE VOLANTES E CORRENTES, COM DIREÇÕES DIFERENTES DO SENTIDO DE GIRO DAS CORRENTES.
ESTE MODELO DE MONTAGEM ABAIXO, SERIA UMA POSSÍVEL ( PLANETÁRIA ) EM SEQUËNCIA, PARA ALCANÇAR MAIOR TORQUE, MAS PORÉM, AINDA POUCO DESENVOLVIDA PARA SE TORNAR REAL. POR ESTE MOTIVO , A FASE DE DESENVOLVIMENTO DESTE PROJETO , PRECISA SER ESCLARECIDO, PARA  SABER COMO SE CHEGOU NA IDEIA FINAL.





COM BASE EM TODOS OS MODELOS DE MONTAGEM ANTERIORES, ACIMA COLOCADOS, CHEGUEI NA CONCLUSÃO QUE O MODELO ABAIXO , PROPOSTO, CHEGA NO MÁXIMO DO OBJJETIVO ALMEJADO, QUE SERIA A GERAÇÃO DE ENERGIA, SEMI-AUTOSUFICIENTE. USANDO DOS PESOS DOS ROLOS DE FORÇA MOTRIZ, PARA A GERAÇÃO DE TORQUE MULTIPLICADO, PELA SEQUÊNCIA DAS PLANETÁRIAS EM CADEIA, ATÉ CHEGAR NO GERADOR FINAL, ALCANÇANDO ASSIM, A GERAÇÃO DE ENERGIA A UM BAIXO CUSTO, PRINCIPLAMENTE EM LOCAIS ISOLADOS, COMO FAZENDAS, AGRICULTURA, HOSPITAIS, RESIDENCIAS, PEQUENAS INDUSTRIAS ETC.



VEJA ABAIXO, O PROTÓPITO DO SISTEMA A SER  MONTADO COM O CONJUNTO DE COMPONENTES POSSÍVEIS EM SUA MONTAGEM, USANDO A LÓGICA DE GERAÇÃO DE FORÇA MOTRIZ ACIONADA INICIALMENTE  POR UM MOTOR ELÉTRICO ACOPLADO A UM  MECANISMO DE TRANSMISSÃO DE CAIXA DE MARCHA OU REVERSOR, LOGO EM SEGUIDA À TRANSMISSÃO PLANETÁRIA E LOGO, AO SISTEMA MULTIPLICADOR DE FORÇA, COM OS PESOS DOS ROLOS DE GRAÇÃO MOTRIZ , QUE USA SEU PRÓPRIO PESO PARA GERAR TORQUE NUM SISTEMA DE ENGRENAGENS PLANETÁRIAS MONTADAS EM SEQUÊNCIA ESPECÍFICA , ATÉ CHEGAR A FORÇA MULTIPLICADA NO GERADOR FINAL.
 

NESTE MODELO , A PROPOSTA INICIAL É USAR NO LADO 01 DO ROLO MOTRIZ, UMA ENGRENAGEM PLANETÁRIA COM A SUA BASE FIXA AO BRAÇO DE SUSTENTAÇÃO DO ROLO. LOGO DO OUTRO LADO 02, UMA CAIXA PLANETÁRIA QUE ACIONADA PELA FORÇA MOTRIZ DO MOVIMENTO DO ROLO , USA SUA FORÇA PARA GIRAR TODO O SISTEMA DE FORMA A SE TORNAR ININTERRUPTA O SEU MOVIMENTO, APROVEITANDO A FORÇA GRAVITACIONAL, - OS PESOS, AS PLANETÁRIAS, O MOVIMENTO DE TODO O SISTEMA, CRIANDO ASSIM A ( AUTO - INÉRCIA ).


 Nesta imagem acima dá para se ter uma idéia de como pode ser acoplado o conjunto nesta disposição sequencial. Ou seja, do lado 01 fica a engrenagem planetária FIXA ao braço de sustentação, sendo que do lado 02 fica acoplado a redução planetária para a geração de torque, com o movimento do peso do rolo preenchido de concreto. Desta forma, Cria-se o torque á partir da inércia do rolo. ( uma idéia aproximada deste rolo aqui citado é o do caminhão betoneira. Onde se pode usar um mecanismo semelhante a uma betoneira para servir de contra peso). Porém, em proporção menor, mas, no mesmo sentido de giro, usando ao invés de apenas um, 6 unidades, para a geração do movimento contínuo, com grande torque.Veja na imagem abaixo.


ABAIXO SEGUE MAIS UMA ILUSTRAÇÃO, ONDE O SISTEMA NO EIXO CENTRAL, SEJA O MESMO. COM A BASE PLANETÁRIA FIXA,, MOVENDO-SE APENAS AS ENGRENAGENS SO SISTEMA GERAL. CRIANDO TORQUE MÚLTIPLO EM VÁRIOS PONTOS AUXILIARES AO SISTEMA.

ABAIXO SEGUE APENAS UMA IDEIA DE MONTAGEM SIMPLIFICADA NUMA BASE AO SOLO, O QUE NÃO SERIA O CASO DESTE SISTEMA ACIMA MENCIONADO POIS O MESMO FICARIA SUSPENSO DEVIDO AOS ROLOS TEREM UMA DIMENSÃO DE 2 DOIS METROS DE DIAMETRO DO CONJUNTO TOTAL.



Veja os modelos de montagem aqui expostos e analise suas disposições.

SEGUE ABAIXO O MODELO DE MONTAGEM ALMEJADO PARA A CRIAÇÃO DESTE PROJETO DE GERAÇÃO DE ENERGIA SEMI - AUTOSUFICIENTE COM UMA PLANETÁRIA GLOBAL, EM UM SITEMA DE MONTAGEM RADIAL..

(RADIAL - PLANETÁRIA) COM SEIS BRAÇOS DE SUSTENTAÇÃO DO SISTEMA, INTERLIGADOS POR ENGRENAGENS AO EIXO MOTOR - CENTRAL, POR CARDAN DE TRANSMISSÃO DE FORÇA, NUM CONUNTO SINCRONIZADO DE GIRO ÚNICO EM SENTIDO ORÁRIO. ONDE A SOMA DE TODAS AS FORÇAS RESULTA NA (AUTO - INÉRCIA) DESEJADA.


Na imagem abaixo, segue a sequência da ideia de pêndulo lateral, que propõe o fluxo da força motriz para o lado de maior peso, fazendo o sistema girar com um diferencial peso extra que o impulsionará continuamente.

Neste vídeo abaixo , temos uma proposta de rotação contínua, impulsionada pelos contra pesos em mesma direção, porém, que se encontram no momento do impacto sobre a engrenagem, fazendo assim não entortar ou empenar o eixo de sustentação do mesmos. o que pode ser usado, neste projeto como um multiplicador perpendicular agregado diretamente na engrenagem lateral que impulsionará o eixo motor principal.Veja o vídeo:



AQUI NESTE VIDEO TEMOS UMA PROPOSTA DE AUMENTO DE VELOCIDADE DE TODO O NOSSO SISTEMA COM A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CVT AMPLIADO:



VEJA OUTRO VIDEO RELACIONADO AO MESMO ASSUNTO:







Veja este outro vídeo, onde o peso perpendicular, tende a puxar para o outro lado o conjunto. Assim, podemos deduzir que, usando a mesma dinâmica neste projeto, pode dar certo, com os ajustes adequados.




SEMELHANTE Á UMA RODA GIGANTE, PORÉM DO TAMANHO DO DIAMETRO DE 2 DOIS METROS. COM A POSSIBILIDADE DE SE USAR UM CINTURÃO DE PROTEÇÃO EXTERNA  DOS ROLOS OU MESMO DE MAIOR TORQUE AINDA DOS MESMOS.



OS ROLOS ABAIXO CONDICIONADOS NA POSIÇÃO 3D DÃO UMA IDÉIA DA DISPOSIÇÃO DOS MESMOS NO MECANISMO MONTADO. PORÉM , USANDO A (TRANSMISSÃO PLANETÁRIA - RADIAL).


ESTA É A IDÉIA FINAL ALCANÇADA, PARA MUDAR A FORMA JÁ EXISTENTE NO SISTEMA DE GERAÇÃO DE ENERGIA LIMPA E BARATA. USANDO MECANISMOS JÁ EXISTENTES OU CRIADOS SOB MEDIDA, PARA TAL FEITO. OS ROLOS, SERIAM PRENCHIDOS DE CONCRETO, PARA ALCANÇAR O PESO DESEJADO, SE TORNANDO MAIS ACESSÍVEL SUA MONTAGEM.

--------- x ---------


JOSÉ CARLOS P DA SILVA.
02-06-1969
ENSINO FUNDAMENTAL
VIGILANTE
PINTOR IMOBILIARIO
WHATSAP - 69 -9201-9768

e-mail : carlosdivulgador@bol.com.br




Deixo abaixo , alguns livros como sugestão de leitura, para todos aqueles que entrarem neste blog.

Um comentário: